sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dragão em voo (Dragon in flight - Origami)




Este é o dragão em voo (Dragon in Flight - versão 2.5) criado pelo Charles Esseltine (clique sobre o dragão verde no site dele para acessar o diagrama).

É um modelo complexo, tem muitos passos (75), mas proporciona uma alegria muito grande quando conseguimos concluir. Tenho gostado bastante desses modelos mais complexos pela sua flexibilidade, pela possibilidade de variações e modelagens.







Na primeira tentativa, utilizei papel manteiga branco de 29 x 29 cm. Tenho preferido este papel para iniciar os modelos complexos, pois é bem resistente e permite idas e vindas nas dobras sem rasgar.

Já para o modelo final, usei papel washi da World Paper (uma loja muito bacana que fica na Vila Madalena), também cortado no tamanho 29 X 29 cm. Achei este tamanho de papel ideal, pois permite fazer as dobras da cabeça do dragão sem muitas dificuldades (se o papel fosse menor, ficaria um pouco difícil dobrar os detalhes). Aliás, a cabeça do dragão deste modelo é muito expressiva:



Vale tentar - boas dobras!

7 comentários:

Leandro Garcia disse...

É... esse dragão é realmente especial. Adorei dobrá-lo tb! Veja como ficou o meu: http://leogarciaorigami.blogspot.com/2009/02/dragon-in-flight.html

Abraços

Patrícia C. disse...

Olá, Leandro!
Fiquei muito contente quando consegui finalizar esse modelo - o resultado é ótimo, né?
O seu dragão vermelho ficou excelente - parabéns!
Um abração e obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Caramba! Magnífico!

Jay Fëanturi disse...

pow é realmente incrivel, eu too quebrando a cabeça pra fazer ele, soh q eu nao consigo passar do 17º passo, pq no 18º em parei por nao entender o diagrama...e somente esse passo me deixou na pior...mas eu nao vou desistir!

Patrícia C. disse...

Olá, Dark Angel

Não desista, não, pq o resultado deixa a gente muito contente!! Se vc quiser uma ajuda, escreva para mim, ok?
pmcarvalho04@gmail.com

Um abração

Link disse...

Glera eu vo dar um apoio para vcs !!
eu consegui fazer o meu dragão ,mas usando a ajuda de um video q eu achei no youtube é muito legal pois ele ensina passo apasso (e é em portugues) :

http://www.youtube.com/watch?v=RCqCT_QZYIo

E tbm gostei muito do seu dragão patricia , magnífico !

bleyder gabriel disse...

caracou esse dragão e mto dificil eu dei uma pausa no passo 45 mas vo continuar no video do youtube

descobri esse dragão em outro site
www.conexaoorigami.com
clica em dragões e clica em dragão em voou ai vai entrar no arquivo em pdf e vai fazendo