segunda-feira, 21 de abril de 2008

Uma história sem fim

Outro dia, papeando, momento em que sempre surgem boas idéias, acabaram sugerindo que se falasse um pouco de livros... Então... aceito o desafio, de vez em quando aparecerá por aqui um trechinho dessa grande aventura da imaginação. Essa foi uma das mais recentes:

O que acontece quando um menino baixinho e gordinho, de uns 10 anos, que perdeu a mãe, e é motivo de risos e perseguições pelos colegas da escola, atravessa correndo a porta de uma loja e se depara com um livro intrigante chamado A História sem Fim?

Do que esse livro, impresso em letras de cores diferentes, de capa de seda cor-de-cobre brilhante, pode falar? E o que significaria a figura que ali aparece: duas serpentes de cores diferentes, mordendo a cauda uma da outra?

É aí que começa a grande aventura de Bastian Baltasar Bux, esse menino apaixonado por livros, ao se apoderar da História sem Fim.

Um grande jornada, repleta de alegrias, seres mágicos, sustos e angústias, de dragões da sorte a casas mutantes, num vasto e intrigante caminho em busca de si mesmo pelas terras de Fantasia.

Descrições tão bem feitas que imaginamos claramente as cenas, as cores – deu uma vontade imensa de desenhar e pintar para concretizar para os olhos de ver as imagens dos olhos de imaginar.

A História sem fim - uma excelente história arquitetada pelo genial alemão Michael Ende.

2 comentários:

Let´s disse...

História Sem Fim lembra a infância..aquela época em que às vezes éramos princesa às vezes Bastian.

Patrícia C. disse...

Olá, Let´s!

Impressionante como o Michael Ende consegue nos remeter à infância e ao mesmo tempo mostrar todo o processo de transformação por que passamos nessa fase, não é?

Um abraço e obrigada pela visita!